Neste passeio você vai conhecer cada pontinho instagramável da cidade, mas atenção, é para tirar muita foto e engajar suas redes sociais. Tá curioso para a lista?
Segue:
Farol de Itapuã com estátua de Vinícius de Moraes;
Rio Vermelho - Largo de Santana
Farol da Barra - Museu Náutico
Buraco da Sereia
Pôr do Sol no MAM
Extra: Leve roupa de praia e outra peça para trocar, abuse dos looks, afinal, você terá muitas fotos para postar!!!
Duração: Dia inteiro
Com saída dos hotéis de Salvador, seguiremos a Linha Verde para conhecer três das mais belas praias do Litoral Baiano.
Primeira parada na Praia de Santo Antônio: Uma praia deserta e paradisíaca, com suas águas tranquilas na maré baixa para aproveitar as piscinas naturais e deliciosamente agitada quando maré alta para a diversão dos surfistas da região. Lá encontraremos artesãs no caminho com suas criações de bolsas e chapéus de palha.
Segunda parada na Praia de Imbassai: Com uma vilinha rodeada de cajueiros, lojinhas de artesanatos e restaurantes típicos, com opção de rio, mar e o encontro dos dois, Imbassai se transforma em uma praia rústica e cheia de charme. Para chegar na praia existem duas opções, atravessa o rio de chalana (espécie de barco) ou ir caminhando pelo caminho de pedra e dunas.
Terceira parada na Praia de Itacimirim: Entre o rio Pojuca e o mar com uma estreita faixa de terra, de menos de três quarteirões nas partes mais largas e, em alguns casos, apenas o mar, a rua e o rio, carrega um nome indígena (junção de ITA (pedra) CI (lisa) MIRIM (pequena)) e é candidata ao selo de Bandeira Azul por ter suas águas próprias para banho e atividades aquáticas.
OBS: Consulte disponibilidade com nossos atendentes através do Whatsapp.
Com o Tour Bahia Noite, você terá um inesquecível Show Folclórico representando a cultura afro-baiana e os seus ritmos, tais como manifestações populares, cheias de música e danças, ditam o ritmo da noite baiana. Suingue que vai contagiar você, seja para apreciar ou participar das celebrações, como a Puxada de Rede, o Xaxado, a Dança Afro, a Capoeira, o Maculelê, o Samba de Roda e o Sambão.
Baia de Todos os Santos: Sendo a maior Bahia de todo o país e a segunda maior do mundo, extende-se por 1233 Km2 com profundidade de 9m a 70m, compreendendo 56 ilhas, dentre as principais; Ilha de Itaparica, Ilha dos Frades, Ilha de Maré.
Costa dos Coqueiros: Com 193 Km de costa compreendendo da praia de Ipitanga até Mangue Seco(divisa com Sergipe). Passaremos por Lauro de Freitas, Camaçari, Mata de São João, Entre Rios, Esplanada, Conde e Jandaíra.
Costa do Dendê: Se caracteriza por praias belíssimas(muitas, ainda selvagens) e pela dificuldade de acesso. 02 Ilhas são destaque: Morro de São Paulo e Boi Peba. Localizados no baixo sul, engloba Valença, Igrapiúna, Cairú, Camamu, Taperoá, Nilo Peçanha, Ituberá e Maraú.
Costa do Cacau: É a costa que representa a Lavoura Cacaueira e a Mata Atlântica. Passaremos pelas cidades: Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Maraú, Barra Grande, Santa Luzia, Una, Uruçuca.
Costa do Descobrimento: Considerado o berço da História e da Cultura do Brasil, foi tombada como patrimônio Natural Mundial pela Unesco. Destacamos a praia do Espelho, que localizada, no meio de uma falésia, está entre as dez melhores do Brasil. Uma região em que predomina esportes radicais e a prática de mergulho. A região tem uma vida noturna bem diferenciada, com festas que vão até o amanhecer. As cidades que compreendem são: Arraial D´ajuda, Belmonte, Caraíva, Eunápolis, Itabela, Porto Seguro, Santa Cruz de Cabrália, Trancoso.
Costa das Baleias: Destacamos os municípios de Prado, Alcobaça, Caravelas, Itamaraju, Nova viçosa, Teixeira de Freitas e Mucuri. Encontra-se nesta costa santuários ecológicos como o Arquipélago de Abrolhos, refúgio e berçário das baleias Jubarte e os seus recifes, que segundo a SCT(Secretaria de cultura e Turismo), são internacionalmente como os de maior biodiversidade de todo o Atlântico Sul.
City Tour Histórico em Salvador começa pelo Farol da Barra, um dos cartões postais mais famosos da cidade de Salvador, na sequência seguiremos para o Corredor da Vitória e da Praça do Campo Grande, locais que marcaram a independência da Bahia, passaremos pelas movimentadas e populares lojas de rua da Avenida Sete de Setembro onde iremos encontrar a praça do Poeta Castro Alves(Poeta dos Escravos)até chegarmos, enfim ao nosso ponto de destaque do passeio no Centro Histórico, um passeio a pé pelas ruas, que trazem até os dias atuais a sua originalidade, além de contemplarmos construções históricas do Pelourinho, dos secúlos XVI, XVII e XVIII, lindos casarões, Igrejas monumentais, museus e praças repletos de histórias, uma verdadeira aula cultural marcados pelos tempos da escravidão e domínio dos Portugueses na Bahia.